segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bissexualidade e autenticidade

Acredito que o ser humano seja muito mais sexual, do que hétero, homo, ou bi. No sentido de que um estímulo sexual pode ser desencadeado por qualquer objeto de desejo, consciente, ou inconsciente. E certamente, no nível inconsciente, existe o desejo de um homem por outro. Desejo este que se expressa vez ou outra, mas que não é ouvido, é desviado e calado.

Na grande maioria das vezes que precisei usar o rótulo bissexual, para tentar dar alguma forma aos meus desejos, a tentativa gerou uma certa irritabilidade. Porque os caras que só curtem outros homens acham que dizer-se bi é uma forma de isentar-se de ser homossexual. Uma forma de se forjar um caráter mais confortável e melhor aceito. Minha última resposta para esta questão foi certeira: _Tenho um namorado há três anos, não faço questão de dizer isso para ninguém, mas também não faço questão de esconder isso de ninguém. Não vivo em armário. Então para que eu perderia meu tempo me colocando como algo que hipotéticamente eu não seria, se quem me conhece mais de perto sabe que namoro um cara?

Na verdade foi um cara, que namorava um amigo até pouco tempo que se colocou de forma mais intolerante em relação à bissexualidade, talvez porque o meu amigo também seja bissexual. E no início acho que geral sente uma certa insegurança do tipo: se ele é bi, vai querer transar com uma mulher e não vai se sentir plenamente satisfeito comigo. Isso é uma grande bobeira.

Sou do tipo fiel. Se estou namorando significa que encontrei alguém que quero viver junto, compartilhar muitas coisas bacanas e tal. Não acho traição uma coisa bonita, comum, etc. Neste aspecto vou ser sempre quadrado, careta, ou seja la o que for.
Para ser bem sincero, eu nunca trai ninguém. Sempre namorei meninas, porque rolou, hoje namoro um cara porque rolou. Mas nunca trai, não é a minha e acho que nem mesmo daria um troco, caso fosse traido. Quero chegar a ter cabelos brancos e poder dizer "nunca trai", é por mim que faço isso.

Não sinto qualquer falta de uma mulher neste momento, tanto quanto de outro homem. Amo meu namorado e curto ele demais. O fato de eu me colocar como bi é por uma questão de autenticidade, o meu desejo não se restringe a um único sexo e não acho que isso seja melhor ou pior que qualquer outra orientação sexual.

O gay é definido como aquele que adota o comportamento e a cultura gay. O homossexual e o Bisseuxal , não precisam necessariamente ser gays. Mas cago e ando para rótulos. Não há nada em mim que me faça ser identificado como gay, apenas quando digo que namoro um cara o que quase sempre surpreende. Até mesmo porque já afirmei isso em momentos em que alguém exibe seu preconceito em um comentário, como acho que a omissão poderia fortalecer aquele preconceito eu digo: _Cara, eu namoro um homem.

Normalmente acham que eu brinco, mas em pouco tempo a graça acaba, aí faço uma brincadeira descontraindo e tocamos a conversa em frente. Mas tendo a certeza de que o camarada vai chegar em casa e pensar: Que furo que dei!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. meu irmão, sabemos que a sociedade que vivemos é puramente hipocrita, moro em uma cidade relativamente pequena, por esse motivo não tenho condição de fazer a mesma coisa que você, colocando em cheque o pensar dos outros, que sei, varios falam e agem de modo diferente. Parabéns pela atitude, minha meta de vida é sair de onde nasci para poder viver em outras cidades longem de "amigos" e familia que não aceitaria a minha bisexualidade.
    Vou acompanhar esse blog, abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom o que se consome hoje são signos e quando te fazem uma pergunta como, qual a sua orientação? Apenas querem te decodificar e com isso descobrir em que sistema esta. Acredito que somos seres sexuais e isso não deve ser rotulado. A humanidade já sobreu muito com rótulos e não precisa mais disso. Quando me fazem tal pergunta eu digo que sou homem e o sentido de existencia do homem é indefinido em alguns sentidos. Isso faz com que o ser humano seja perfeito pois não pode ser definido, rotulado, sistematizado. Mas se querem saber realmente do que gosto eu falo sem pudor. POr isso acredito que a sexualidade esta acima de uma esfera física e ao tentarmos rotulá-la acabamos tirando a beleza que a compõe. Tgo

    ResponderExcluir